quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Menino

A criação deste Blog foi uma proposta literária feita pelo professor Diêgo Alcântara, com objetivo de estimular a reflexão e a busca

de um novo ponto de vista em relação aos problemas corriqueiros.

Por sorteio em sala de aula, nossa equipe, composta por 12 componentes,tais eles identificados no final do blog, ficou encarregada de tratar do conto O Menino, de Lygia Fagundes Telles.

Sobre a autora:

Nome:
Lygia Fagundes Telles

Nascimento:
19/04/1923

Natural:
São Paulo - SP

Autora bastante premiada, membro da Academia Brasileira de Letras.

Ao escrever Venha Ver o Pôr do Sol, Lygia Fagundes Telles, provavelmente, inspirou-se na obra de Edgar Allan Poe, conduta bastante comum para os que se exercitam no gênero conto de mistério. O conto de Lygia remete a O Barril de Amontillado, de Poe.Ambos os contos têm a vingança como tema e estruturam-se por meio dos diálogos das personagens. O tipo de narrador, entretanto, é diferente, o da obra de Poe é autodiegético.

7 comentários:

  1. Olá colega,faço 8º série e estou fazendo um vídeo sobre o conto.Tenho que modificar o final,criar um desfecho,estava muito em dúvida do que eu faria mais agora já sei o que fazer, eu espero. Seu blog foi de grande ajuda! Obrigado :D Ah , se tiver sujestões pode diser pois , sempre é bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado por postar o conto. Eu notei que há alguns erros de digitação (faltaram algumas palavras em alguns trechos, ou a palavra MÃO foi escrita MÃE em outros, afetando o entendimento do conto). Se desejar, posso enviar o conto revisado por e-mail (há limite de caracteres a postar aqui...) abs!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto :D ADOREI O MODO QUE VC SE POSECEONA

    ResponderExcluir
  4. Belo texto :D ADOREI O MODO QUE VC SE POSECEONA

    ResponderExcluir
  5. Belo texto :D ADOREI O MODO QUE VC SE POSECEONA

    ResponderExcluir
  6. Nao consigo acha o clímax do conto o menino

    ResponderExcluir