quarta-feira, 5 de novembro de 2008

DEBATE

Debate que ‘rolou’ em um dos sites mais ‘bombados’, o Yahoo!
O tema tratado era traição. Veja com terminou:
[...]
E se é a mulher que trai? Perguntei a todos, se a relação ou o casamento acabariam se a traição fosse por parte da mulher. Alguns já viveram essa situação e respondem que não. Outros, como Um Cabra Safado respondem que sim. A primeira mulher, mãe dos filhos dele, teve de sair de casa, de mãos abanando, inclusive, sem os filhos.
A traição da mulher é uma das questões, que ainda separam muitos casais e põe fim em muitas relações. Alguns são capazes de conviver com isso por algum tempo, imaginando que vai acabar um dia. Outros preferem abrir mão desse código para não mergulhar na mentira e há os que não suportam uma única traição.
A verdade é que “todo mundo já deu e recebeu essa moeda”, como diz o Cigano Romântico. E o que se vê, é que a atitude permanece, doa a quem doer. Tanto por parte do homem, quanto da mulher. E não existe manual para saber como agir. Até porque a questão não é saber como agir, e sim, como lidar com esse sentimento.
Eles não gostam de ficar sozinhos. Por mais que a vida tenha apresentado suas dores na tela, pra todo mundo ver, eles não gostam de ficar sozinhos. No mínimo, vão ter uma namorada ou vão viver com alguém. Os homens, em sua grande maioria, preferem compartilhar sempre. Eles querem amar e ser amados, sinceramente. Eles querem ninho. Querem encontrar alguém com quem possam compartir todas as coisas da vida. Os prazeres. Os momentos difíceis. E aí, muitas mulheres dizem: “Ah imagina! Os prazeres, eles querem dividir, sim, mas os momentos ruins, não”.
E eles querem, sim, um amor sincero. Imaginar que os homens sempre querem dividir os prazeres e jogar para as mulheres as dificuldades é um dos estereótipos no qual muitas mulheres se baseiam, se firmam, acreditam que é verdade, já provaram e julgam todos os homens, por um ou dois ou três. Como mulher, mãe e autora, entendi que em tudo que fazemos ou com tudo aquilo que nos envolvemos, temos que aprender a cair e levantar, sempre.
Os homens num determinado estágio da vida querem das mulheres, um amor sincero. Uma boa relação de amizade. Um sexo bem feito, é claro. Tesão. Todo mundo quer isso. E o homem sabe quando uma mulher tem tesão nele, de verdade. Só que tesão significa cem por cento e amizade e companheirismo também significam cem por cento numa relação.
E quantas pessoas, estão de fato, dispostas a investir cem por cento delas mesmas numa relação? É por isso que homens e mulheres sentem medo de serem insuficientes. Essa é a grande questão. Eu sou suficiente pra essa mulher? Eu sou suficiente pra esse homem? Há os que dizem que essa “suficiência” não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário